top of page

Entrevista com o produtor Sillaz, que ministra o Curso de Low Bpm (Produção de Música Eletrônica)

Atualizado: 9 de mai. de 2019

Com uma experiência vasta na música, o Produtor/DJ Capixaba Silas Souza aka Sillaz bateu um breve papo com a gente sobre produções, carreira e visão de mercado. Confira!


Lpas - Como foi o seu primeiro contato com a música?

Sillaz- Eu sempre tive a música presente na minha vida. Cresci ouvindo de tudo, rock, reggae, MPB, samba e minha mãe ouvia musica eletrônica pra fazer ginástica em casa... Aprendi com a ajuda do meu pai a tocar violão e a cantar na adolescência quando tinha 13 anos. E aos 15 eu entrei para o grupo de jovens da igreja onde aprendi a tocar outros instrumentos musicais, isso foi fundamental para a minha carreira como produtor musical. Passei por várias bandas de rock, reggae e até surf music até conhecer a música eletrônica e mergulhar de cabeça nesse universo.

Lpas - Como surgiu o interesse em produzir música eletrônica?

Sillaz - Em 2014 os amigos do trabalho me apresentaram vários sons de djs/produtores e eu gostei das musicas e resolvi pesquisar como eram produzidas. Em 2015 eu ganhei de um cliente um Tablet e comecei a ˜brincar˜ de produzir nele e comecei a enviar audios dessas minhas ˜brincadeiras˜ para um amigo de Curitiba que ja era dj e ele curtiu e me disse que haviam cursos de produção musical focado em musica eletrônica por la e me encorajou a ir embora pra lá estudar. Fiz acordo na empresa e no final de 2015 estava eu de malas prontas pousando em solo curitibano. Fiz varias pesquisas no mercado local em Curitiba e entre escolas e professores particulares, eu preferi por fazer aulas particulares. Estudei com o produtor de Techno Dante Pippi, renomado por ter seus releases sempre emplacados no top 100 de Techno e Progressive House. Ele me deu boas referencias musicais e acrescentou todo o conhecimento que eu possuo na musica eletrônica hoje.


Lpas - O que te motiva a fazer um bom trabalho?

Sillaz - Ver a minha progressão, perceber os ganhos no decorrer desses anos. O Feedback do público e dos amigos que acompanham minha carreira. Os que também tocam suas produções, sabem o sentimento de satisfação e gratidão que dá sentir a sua musica sacudindo a pista .


Lpas - Como vc vê o mercado nacional?

Sillaz - O mercado nacional está muito grande. Alguns selos de música eletrônica estão aliados à grandes gravadoras, o que viabiliza a propagação do gênero. A cena ta bem recheada de artistas bons, e da safra nova mesmo! Eventos que há poucos anos atrás eram meras “festinhas” e hoje ja se tornaram festivais. Festas que eram locais e hoje rodam o Brasil. Todo dia surge um projeto diferente, um conceito diferente. A musica eletrônica está se enraizando de verdade no Brasil.


Lpas - Quais os planos para o futuro?

Sillaz - A meta é alcançar os principais selos internacionais. Eu nunca fui preso à uma vertente, sempre produzi o que vem de inspiração. E hoje me encontro produzindo uma linha mais voltada pro tech house, onde está sendo muito bem aceito no cenário nacional, mas o mercado la fora para o tech house é mais sólido e acolhedor.


Lpas - Qual o recado importante para os novos produtores que você gostaria de dar?!

Sillaz - Seja criativo, estude para dar qualidade à sua obra de arte, uma boa música sempre tem espaço no cenário musical. Se respeite como artista e o mercado te respeitará. Aprenda a estudar todas as suas oportunidades, definir suas prioridades, traçar suas metas e investir fundo no que você acredita que é capaz.


Confira o canal do Sound Cloud.

https://soundcloud.com/sillazmusic


Saiba mais sobre o Curso de Low Bpm (Produção de Música Eletrônica)

https://www.enxamerecords.com.br/pagina-de-produto/low-bpm-producer-curso-presencial

 
 
 

Comments


bottom of page